Maricá: Festa da Padroeira começa nesta quinta-feira (14); confira a programação dos shows
A 270ª edição da tradicional Festa de Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Maricá, começa nesta quinta-feira (14/08) e segue até domingo (17/08), reunindo momentos de fé e confraternização na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, ao lado da igreja matriz. O evento, um dos mais aguardados do calendário religioso e cultural da cidade, traz missas, procissão e apresentações musicais de artistas locais e nacionais.
Programação completa
14/08 – Quinta-feira
18h: Terço Mariano
18h30: Novena e Santa Missa com coroação de Nossa Senhora
19h30: Show com Karen Keldani
21h: Show com George Henrique & Rodrigo
23h: Show com Diego & Victor Hugo
15/08 – Sexta-feira – Dia da Padroeira
6h: Alvorada (saindo da Praça Conselheiro Macêdo Soares)
7h30, 9h30 e 11h30: Santa Missa
17h: Santa Missa e Procissão
19h30: Show com Tony Allysson
21h: Show com Juninho Cassimiro
16/08 – Sábado
18h30: Santa Missa
19h30: Show com Os Mulekes
21h: Show com Pagode do Adame
23h: Show com Ferrugem
17/08 – Domingo
7h e 9h: Santa Missa
18h30: Santa Missa
19h30: Show com Padre Fábio de Melo
22h: Show com Tiee
Trânsito e transporte
A Secretaria de Trânsito montou um esquema especial com interdições e desvios no Centro a partir desta quinta-feira (14/08), às 10h, incluindo bloqueios nas ruas Almeida Fagundes, Silvino Alves de Siqueira e Domício da Gama. Desvios e rotas alternativas estarão sinalizados e agentes estarão nas ruas para orientar os motoristas.
A Empresa Pública de Transportes (EPT) vai disponibilizar viagens extras gratuitas nas linhas dos “Vermelhinhos” durante a madrugada, facilitando o acesso ao evento. Algumas linhas terão desembarque próximo à Rua Senador Macedo Soares, a poucos metros da praça.
Segurança e inclusão
O efetivo da Secretaria de Segurança Cidadã será reforçado, com torres de observação, base móvel e monitoramento 24h pelo CIOSP.
A festa contará com espaço reservado para pessoas com deficiência, banheiros acessíveis, intérprete de Libras e sala sensorial “Acalmar” para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Haverá também pulseiras de identificação para crianças, com nome e telefone do responsável, distribuídas das 18h às 22h pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania.
A Festa de Nossa Senhora do Amparo promete unir tradição religiosa e grandes shows, transformando o Centro de Maricá em um ponto de encontro para moradores e visitantes.