Maricá: Domingo encerra a FLIM com show de Mari Fernandez e programação cultural diversificada
O último dia da Festa Literária Internacional de Maricá (FLIM) promete muita cultura, diversão e música para todas as idades neste domingo (14/09), no Parque Nanci.
Programação infantil
As atividades começam às 9h30 com o espetáculo “Ciência ou Mágica?”, com Patrick, o Mágico, que também retorna às 14h30 com a peça “A Mágica do Riso”. Ao longo do dia, haverá ainda sessões de pintura facial (10h e 13h) e um divertido desfile de cosplay às 11h.
Mesas e rodas de conversa
A agenda literária e cultural começa às 11h com a mesa “Cultura em Desfile”, reunindo Helena Theodoro, Luiz Simas e Thiago Gomide, sob mediação de Rafael Haddock-Lobo.
Às 14h30, o público acompanha a mesa “Tecnologia, Território e Planejamento Urbano: Imaginar Cidades Humanas, Seguras e Inclusivas”, com João Maurício.
O Samba Talk toma conta do palco às 16h, em homenagem a Arlindo Cruz, com Sombrinha e Inácio Rios, mediado por Maurício Pacheco. Logo depois, às 17h30, acontece a entrega da Colcha de Retalhos produzida pelos idosos.
Encerrando os debates, às 18h a mesa “Escrevivências” reúne nomes de peso: Bárbara Carine, Conceição Evaristo, Eliana Alves Cruz e Jeferson Tenório, com mediação da jornalista Flávia Oliveira.
Show de encerramento com Mari Fernandez
O grande momento do domingo será o show da cantora Mari Fernandez, fenômeno do piseiro e uma das artistas mais ouvidas do Brasil. Sucessos como Não, Não Vou, Comunicação Falhou e Amizade Colorida devem embalar a multidão e fechar a FLIM em clima de festa.
Com entrada gratuita, a FLIM termina celebrando a literatura, a diversidade cultural e a música popular, reafirmando seu papel como um dos maiores eventos culturais do Estado do Rio de Janeiro.