Notícias de Maricá

Vereador Chiquinho cobra pagamento do vale-alimentação em Maricá; entenda!

Durante a sessão da Câmara Municipal de Maricá realizada na última terça-feira (08), o vereador Chiquinho (PL) voltou a cobrar da empresa Cempes, responsável pela gestão das Unidades de Saúde da Família do município, o pagamento em dia do cartão alimentação dos funcionários. Segundo o parlamentar, os atrasos têm sido recorrentes e vêm causando transtornos aos trabalhadores.

Chiquinho questionou a falta de regularidade nos pagamentos e criticou a atuação da empresa na cidade. “A preocupação é porque quem tem fome, tem pressa. As pessoas não têm direito de ficar esperando o pagamento atrasar porque a empresa fez errado. Se a empresa fez errado, tem que punir a empresa”, afirmou o vereador na tribuna.

O parlamentar também destacou que esta não é a primeira vez que a Cempes atrasa benefícios dos servidores. “Mais uma vez atrasado o vale-alimentação. Como se não bastasse, já é a terceira vez que essa empresa Cempes troca o cartão alimentar dos funcionários, e todo mês tem que atrasar. E o salário também já está atrasado”, disse.

Durante o discurso, Chiquinho ampliou as críticas à atuação da empresa na cidade. Ele afirmou que a Cempes vem cometendo “desserviços”, citando contratações irregulares e falta de manutenção em unidades de saúde. “Essa empresa anda contratando funcionário pra trabalhar de agente de saúde sem ter passado no processo seletivo. Essa mesma empresa não tem olhado os geradores dos postos de saúde, quando estão achincalhados. Essa mesma empresa vem fazendo desserviço na cidade”, declarou.

A Cempes (Centro de Estudos e Pesquisa em Saúde) é uma Organização Social contratada pela Prefeitura de Maricá para administrar as Unidades de Saúde da Família (USF). A empresa já foi alvo de reclamações recorrentes de pacientes e colaboradores por problemas na gestão e no pagamento de funcionários.

Relacionados

Botão Voltar ao topo