Maricá sofre com coleta de lixo precária
De Itaipuaçu à Ponta Negra os moradores estão sofrendo com a coleta de lixo precária. De acordo com relato de internautas, há locais em que o caminhão do lixo não passa desde o dia 28 de dezembro, ou seja, há quase uma semana.
Com as festas de fim de ano e a cidade cheia de visitantes e veranistas, muito lixo foi produzido e, neste domingo, deixado em esquinas. O lixo se acumula desde então e causa transtornos aos residentes. “Demos a caixinha de Natal e depois o caminhão sumiu.” Disse a moradora do bairro Guaratiba, Kátia Figueiredo.

Em Itaipuaçu as ruas principais ficaram cheias de lixões formados pelos lixos deixados pelos visitantes que deixaram a cidade no sábado e neste domingo (3).
De acordo com funcionários da empresa responsável pela coleta em Maricá, o problema ocorreu pela intensidade do trânsito entre Maricá e o aterro sanitário de Itaboraí, onde o lixo é depositado. De acordo com o funcionário, não há tempo de os caminhões darem mais de uma viagem ao local, e o lixo se acumula, mas que nos próximos dias a coleta será intensificada.
