Maricá: Cadastro para novos beneficiários do Cartão Mumbuca será encerrado nesta sexta-feira
A Secretaria de Economia Solidária encerra nesta sexta-feira (25/08) as inscrições para os novos beneficiários aos programas de transferência de renda, pagos pela Moeda Social Mumbuca (Cartão Mumbuca). Após esta data, somente poderão comparecer à sede da Secretaria de Economia Solidária os candidatos que estiverem com o encaminhamento dado pela secretaria para receber o NIS (CadÚnico) e concluir o cadastro.
Desde o último sábado (19/08), a Secretaria de Economia Solidária realizava o cadastro para que novos beneficiários tenham acesso aos programas de transferência de renda. O cadastro começou a ser feito durante a primeira edição do Governo Itinerante, que aconteceu na Praça Nossa Senhora das Graças, em Ponta Negra e continuou a ser realizado desde segunda-feira (21/08), na sede da secretaria, na Rua Gabriel Henriques Júnior n°57, Centro. A pasta planeja retomar o processo de cadastro de novos beneficiários na próxima edição do Governo Itinerante, a princípio marcada para Itaipuaçu, em data ainda a ser marcada.
Para se inscrever é necessário primeiro apresentar o Número de Identificação Social (NIS), que é retirado em uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Maricá, vinculado a Secretaria de Assistência Social. Os menores de idade só poderão fazer a inclusão no benefício com a presença de um responsável legal. Depois de obter o NIS, o interessado deverá apresentar também os seguintes documentos para concluir o seu cadastro na Secretaria de Economia Solidária:
– Cópia de Identidade
– Cópia do CPF
– Cópia do PIS ou PASEP
– Cópia do comprovante de residência atualizado (declaração do proprietário ou do Posto de Saúde da Família)
– Carteira profissional (parte do contrato e dos dados) ou CNIS
– Extrato do beneficio do INSS (aposentado por auxílio doença ou outros)
– Cópia de certidão de nascimento ou casamento
– Em caso de filhos, levar cópia da certidão de nascimento
– Cartão de vacinação (menor de 5 anos)
– Apresentação do cartão do pré-natal (gestantes)
– Declaração escolar atualizada (para maiores de 5 anos)
– Cópia de toda a documentação dos dependentes inclusos no CadÚnico
– CadÚnico (declaração atualizada do NIS)
ISSO E UMA IMORALIDADE COM O MAL USO DO DINHEIRO PÚBLICO DENTRO DE MARICÁ. ONDE PASMEM NÃO TEM ÁGUA PARA BEBER E TRATAMENTO DE ESGOTO E PIOR AO REDOR DE MARICÁ É UM CAOS.
VERGONHA !!!