Notícias de Maricá

Maricá: Concurso Público da Codemar pode estar fraudado

Uma denúncia que surgiu nesta terça-feira (29) pode abalar o concurso público da Companhia de Desenvolvimento de Maricá, que tem mais de 16 mil inscritos para diversos cargos.

Segundo a denúncia, na identificação dos inscrições, mais de 40 pessoas aparecem apenas com o primeiro nome, o que, no dia da prova, pode fraudar o concurso com uma outra pessoa se passando pelo inscrito tendo o mesmo nome. A falha foi levada ao ar pela Rádio Band News FM sob o comando do jornalista Ricardo Boechat. A prefeitura e nem a banca organizadora do concurso deram nota sobre a falha.

Uma pessoa inscrita no concurso denunciou o caso e informou que pelo menos 45 nomes estão sem o sobrenome, o que poderá evidenciar a fraude, sendo em cargos como Advogado, Analista de Licitações, Cadista, entre outros.

Os exames serão aplicados no próximo dia 3 de setembro, nas cidades de Maricá, São Gonçalo e Niterói. O início está previsto para as 14h e os candidatos terão quatro horas para resolverem todas as questões. O Instituto Acesso Público, responsável pelo concurso, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Segue a nota da Codemar:

“Assim que tomou conhecimento do problema, a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) imediatamente solicitou à empresa Acesso Público, contratada através de licitação pública para a realização do concurso, que solucionasse o problema no cadastro.

– A empresa enviou à Prefeitura uma nota (segue abaixo) na qual esclarece o ocorrido e indica as primeiras providências tomadas, como a inclusão da busca a partir do CPF do candidato como a principal forma de consultar o cadastro de inscrições.

– A empresa também se comprometeu a corrigir os cadastros com problemas no menor prazo possível, ainda antes da data da prova. Vale dizer que seriam em torno de 50 inscrições cujos autores inseriram informações em campos incorretos, para um universo de mais de 16 mil inscritos.

– A Prefeitura de Maricá e a Codemar reiteram seu compromisso com a lisura e a transparência do processo do concurso público, que como em qualquer certame está sendo fiscalizado também pela sociedade civil.

– A Codemar está à disposição dos candidatos para sanar qualquer dúvida ou fornecer os esclarecimentos que se fizerem necessários. A empresa disponibilizou um telefone para esse acesso (2634-1318)”

.

Na listagem de inscritos para ‘Analista de Licitações’, pelo menos 3 (três) pessoas aparecem apenas com o primeiro nome:

Captura de Tela 2017 08 29 às 12.26.14 Captura de Tela 2017 08 29 às 12.26.06 Captura de Tela 2017 08 29 às 12.25.43

Relacionados

Botão Voltar ao topo