Maricá: Centro de Especialidades Odontológicas não atende por falta de material
Devido a falta de material, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado no Boqueirão, está deixando de realizar diversos procedimentos, principalmente os cirúrgicos, devido à falta de material.
E o problema não é recente. Segundo funcionários, que vão para o local apenas cadastrar os pacientes em uma lista de espera, desde o começo do ano que os serviços deixaram de serem ofertados devido à falta de material, como anestesias.
“Você pode trazer o encaminhamento e nós cadastramos na lista de espera. Quando o material chegar nós iniciamos a marcação dos procedimentos.” Comentou a funcionária.
Entramos em contato com a prefeitura de Maricá, que através da assessoria de comunicação, informou que “todas as unidades da Atenção Básica de Saúde receberam material odontológico. A prefeitura acrescenta que, como o CEO realiza cirurgias de alta complexidade e necessita de uma maior quantidade de insumos, os materiais já foram licitados e a previsão é que até o fim desta primeira quinzena de setembro o estoque esteja regularizado”.