Maricá: Defesa Civil abre processo seletivo para guarda-vidas e outras funções
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil abriu nesta quinta-feira (14/12), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de 45 agentes de defesa civil, que exercerão a função de guarda vidas. Além dessas, o processo contempla ainda duas vagas para Analista de Sistemas, duas para Engenheiro Civil, duas para Geólogo, duas para Geotécnico, duas para Hidrólogo e duas para Meteorologista. As vagas serão preenchidas conforme a necessidade e conveniência do município, de acordo com o previsto legalmente. (Lei 2.765 de 25/10/2017).
As inscrições deverão ser realizadas de 14/12/2017 a 19/12/2017, no horário das 9h às 12h e das 13h às 17h, na sede da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, na Rodovia Amaral Peixoto, Km 29, Itapeba. Não haverá inscrição nos sábados e domingos. Os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos para a efetivação da inscrição:
(Primeira Etapa do Processo Seletivo Simplificado).
As inscrições serão encerradas no dia 19/12, às 17h, na sede da Defesa Civil. O respectivo Teste de Habilidade Específica (THE), exclusivo para os candidatos à função de guarda vidas, ocorrerá nos dias 21/12 e 22/12 de 2017, tendo início às 8h,
na praia da Barra de Maricá, na altura da Rua Zero. Os candidatos deverão chegar com 1h de antecedência, portando documento de identidade e trajando short, camiseta, roupa de banho (sunga para homens e maiô, de peça inteira, para mulheres) e tênis.
O Teste de Habilidade Específica (THE) será composto de três provas:
1 – Nadar 800m, em mar aberto, no tempo de 13 minutos (primeiro dia);
2 – Correr 1.800 metros na areia fofa da praia, em 14 minutos (primeiro dia);
3 – Na modalidade Biathlon (segundo dia): Corrida de 350 metros na pós praia (areia fofa), seguido de 400 metros de natação em mar aberto, em tempo máximo de 12 minutos. (ambos os sexos).
Segundo o Secretário de Proteção e Defesa Civil, Luiz Carlos dos Santos, o processo seletivo será de grande valia para o município, pois além de aumentar a sensação de segurança dos banhistas, com a contratação de guarda vidas, a cidade estará à frente em termos de Proteção e Defesa Civil, que ganhará qualidade com a implantação de um centro de monitoramento hidro meteorológico, que contará com profissionais como meteorologista, geotécnico, geólogo, dentre outras especialidades. O centro atuaria de forma a minimizar os possíveis desastres que venham a assolar nossa região.
A ficha de inscrição, que deve ser levada já preenchida, pode ser obtida a partir do link abaixo:
Veja a lista de documentos necessários para a inscrição, abaixo.