Maricá: Vereador Fabrício Bittencourt esclarece presença de vigias nos módulos de segurança
O vereador líder do governo na Câmara de Maricá, Fabrício Bittencourt (PTB) esclareceu na sessão desta quarta-feira (2) sobre a presença de vigias uniformizados nos módulos de segurança instalado pela prefeitura de Maricá em pontos estratégicos do município.
Os questionamentos surgiram após reclamações de que estaria ocorrendo tráfico de drogas próximo a escolas, fato narrado pelo vereador Felipe Auni e corroborado por seus companheiros parlamentares.
Segundo o vereador Fabrício, a função da ronda escolar é fazer palestras nas escolas, em caráter educacional. “A guarda municipal é de caráter patrimonial. Se existe um agente de segurança, um vigilante, dentro da escola, ou um guarda municipal, é de caráter patrimonial. Questões de segurança pública, tráfico de drogas, jovens cometendo pequenos delitos, é papel da polícia militar.” Disse o vereador líder do governo.
Fabrício salientou ainda, que o PROEIS pode fazer essa ação, em que o município paga ao Policial Militar para trabalhar para a prefeitura. Fabrício comentou que a função da guarda não é a de fazer patrulhamento para coibir tráfico de drogas, até porque a guarda municipal não trabalha armada.
Confira a fala do vereador:
SEM PALAVRAS !!!
Esse vereador está DESINFORMANDO (!!!!!!) a população.
LEI Nº 13.022, DE 8 DE AGOSTO DE 2014.
Art. 3o São princípios mínimos de atuação das guardas municipais:
I – proteção dos direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas;
II – preservação da vida, redução do sofrimento e diminuição das perdas;
III – patrulhamento preventivo;
IV – compromisso com a evolução social da comunidade; e
V – uso progressivo da força.
É isso que dá o eleitor vender o voto!!!!!
FALOU TUDO SOBRE ESTE ABSURDO,QUE A POPULAÇÃO ALIMENTA !!!