Maricá: Universitários sofrem novamente com atraso em recargas do Bilhete Único
Estudantes Universitários e de Escolas Técnicas beneficiários do programa ‘Bilhete Único Universitário”, criado pela Prefeitura de Maricá, estão sofrendo novamente com o atrasos nas recargas. Há cerca de 40 dias a última recarga foi feita e muitos estudantes já não possuem créditos para poderem frequentar as aulas e dependem do programa para poderem estudar.
O assunto foi tema, inclusive, de debate na Câmara de Vereadores de Maricá, onde o vereador Chiquinho fez duras cobranças pelas recargas e foi respondido pelo presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT) e pelo líder do governo, vereador Fabrício Bittencourt (PTB), de que o valor foi repassado para a Fetranspor na segunda-feira (22), mas que a Federação das empresas de ônibus ainda não efetuou as recargas.
O problema é recorrente, e segundo os vereadores, há uma licitação para a compra de ônibus que seriam utilizados pela prefeitura para transportar os universitários que sofrerem com os atrasos nas recargas dos cartões. Atualmente, cerca de 2400 alunos universitários e de escolas técnicas são contemplados com o benefício.