Notícias de Maricá

Maricá: Moradores fazem campanha nas redes sociais para colocar nome do ‘Dr. Albertinho’ no Novo Hospital

Uma campanha ganhou força em Maricá com o objetivo de colocar o nome do médico Alberto Luiz Machado Borges, conhecido carinhosamente como ‘Dr Albertinho’, que faleceu nesta terça-feira (5) no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, por insuficiência renal.

A campanha iniciada nas redes sociais pede que o nome do novo hospital, que se não mudar será Dr. Ernesto Che Guevara, seja mudado para homenagear um dos médicos mais queridos de Maricá. Dr. Albertinho, que era especialista em ginecologia e obstetrícia, trabalhou por diversos anos no posto de saúde da família de Bambuí e em uma clínica particular no Centro de Maricá.

E você, morador de Maricá, o que acha da homenagem?

Separar Banners

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Por que substituir o Dr. Ernesto Che Guevara?
    Ele também foi uma figura muito importante para a história, que arranje outro hospital para fazer homenagem.
    Isso é papo de quem está incomodado com a homenagem do Che.

    1. Acho que porquê além de não ser brasileiro, era guerrilheiro e homofóbico. Apoio a troca pois o dr. Albertinho é mais real na memória afetiva maricaense do que o dr. Che Guevara.

  2. Não vejo porque mudar o nome. O povo é desinformado e não conhece a história de Ernesto Che Guevara. Fica ouvindo os ignorântes sem saber na verdade quem ele foi. Che Guevara foi médico escritor jornalista e fotografo e guerrilheiro politico. Usou a medicina pra tratar de leprosos e pessoa pobres. Foi guerrilheiro politico em defesa da população pobre. Acho muito merecida a homenagem a ele. Se as pessoas se infomasse não falariam tanta besteira. Quanto ao Dr Albertinho não vejo motivo pra ser homenageado não fez mais do que sua obrigação pelo que recebia e nada de extraordinario pra ser homenageado.

Botão Voltar ao topo