Maricá: Concessão municipal da viação ‘Amparo’ termina em 2020
Segundo fontes da Prefeitura de Maricá, o contrato de concessão das linhas municipais pertencentes à Viação Nossa Senhora do Amparo termina em 2020.
De acordo com as informações ainda não confirmadas, a concessão não deverá ser renovada, pois a intenção é ampliar a atuação da Empresa Pública de Transporte, a EPT, através dos vermelhinhos, que deverá assumir o lugar da ‘Amparo’ em uma transição para que o transporte seja gratuito.
Acontece que atualmente a EPT conta com pouquíssimos coletivos para atender a demanda de passageiros das linhas de Ponta Negra, Bambuí, Lagarto, Espraiado, Caju, entre outros. São cerca de 20 coletivos e uma espera de até uma hora entre um ônibus e outro saindo da rodoviária, no Centro de Maricá.
Para assumir as linhas da Viação ‘Amparo’, a EPT precisaria ter pelo menos cerca de 200 coletivos em sua frota. Há um aumento previsto de 80 novos ônibus para atender a atual demanda, mas o que não daria conta de atender aos bairros de Itaipuaçu e Inoã, onde moram grande parte da população de Maricá.
‘Vermelhinho’ na cidade toda é promessa de campanha do atual prefeito Fabiano Horta (PT), que concorrerá à reeleição em 2020, mas o desafio para melhorar o atual serviço prestado atual pela EPT é grande, ainda mais colocando em questão a ampliação para assumir as linhas da ‘Amparo’.
- Festa de Nossa Senhora do Amparo é reconhecida como Patrimônio Imaterial de Maricá
- Maricá: Moradores fecham importante via da região litorânea em protesto por falta de energia elétrica
- Maricá F.C. vence Boavista e retorna ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série D
- Maricá: Festival Sesc Inverno terá Toni Garrido; Lucy Alves; Frejat e DJ Saddock; confira programação!
- Maricá finalmente inicia construção de novas bases para Guarda-Vidas; entenda!