Notícias de Maricá

Marica: Prefeitura esclarece que comprovantes do “Maricá Rotativo” são advertências

O Estacionamento Rotativo em Maricá só começa a ser cobrado na segunda-feira, dia 15/07. Por enquanto, os agentes do Maricá Rotativo estão nas ruas orientando os condutores e advertindo aqueles que estacionam além das quatro horas na região central e das oito horas na orla. Nesse período educativo, são emitidos comprovantes como forma de advertência para que as pessoas se conscientizem das regras do programa e não há cobrança ou autuação.

Vale frisar que o poder de multa cabe a Guarda Municipal. A partir do dia 15/07, quando o sistema começar a funcionar, os agentes do Maricá Rotativo irão notificar os veículos irregulares e as infrações serão emitidas pelos guardas municipais.

O aplicativo Maricá Rotativo já está disponível nas lojas virtuais e em mais de 60 pontos para venda e distribuídos em diversos estabelecimentos como restaurantes, farmácias, entre outros comércios. O tempo de tolerância para a aquisição dos tíquetes é de 15 minutos.

No sistema, motoristas com placa do município terão desconto de 20% e pagarão o valor de R$ 2 para estacionarem seus carros nas principais vias do centro, válidos no período de duas horas e podendo ser prorrogado por mais duas horas. Para os condutores que possuem placas de outras cidades, a cobrança será no valor de R$ 2,50 para permanecerem o mesmo tempo, também prolongado por igual período.

Gerenciado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), com o apoio da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, o Maricá Rotativo começou a ser implementado em junho de forma educativa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo