Maricá entre as cidades com mais furtos de energia
Um levantamento realizado pela empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica, a Enel, mostra que Maricá ocupa o 9º lugar em um ranking com as 10 cidades que mais apresentam furtos de energia elétrica. Estimativas da empresa apontam que nos últimos 12 meses, a concessionária registrou perdas de R$ 107 milhões, o que ocasiona em um repasse aos demais consumidores na faixa de 5%.
Segundo levantamento realizado pela Enel, as áreas com maior incidência de furto de energia em Maricá são: Itaipuaçu, Jardim Atlântico, Bosque Fundo, Inoã e Chácara de Inoã.
No ranking do ‘gato’, São Gonçalo desponta com índice de 37%, seguido de Duque de Caxias com 31%, Itaboraí com 30%, Magé 26%, Araruama 24% e Campos dos Goytacazes 24%. Cabo Frio 23%, Niterói 21%, Maricá 20% e Angra dos Reis 16% completam o ranking das 10 cidades que mais furtam energia.
As perdas, totalizando R$ 107 milhões, não são cobertas na tarifa de energia. Além de prejudicar a qualidade do fornecimento do serviço, os “gatos” impactam também o valor da tarifa de energia, já que a agência reguladora (Aneel) leva em conta as perdas de cada distribuidora para calcular a tarifa de cada empresa. Dessa forma, como os custos de distribuição de energia são divididos entre todos os clientes, todos pagam pelo furto.
Denúncias – Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazer pela internet: https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo Enel Rio. A denúncia é anônima.
- “Projeto Vida Nova” avança com apoio unânime na Câmara de Maricá
- Dois homens são detidos por tráfico de drogas em operação policial em Maricá
- Maricá: Educação prevê normalização de aulas no dia 19 de maio em unidade que faz revezamento de salas
- Homem é assaltado por dois criminosos em uma moto em bairro de Maricá; saiba mais!
- Maricá: Projeto Arranque inicia oficinas gratuitas para pescadores artesanais