Maricá: Novo Hospital deverá ser entregue em fevereiro de 2020, diz vereador Felipe Auni
Segundo o vereador Felipe Auni (PSD), presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Maricá, o Novo Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara será entregue em fevereiro de 2020.
A informação foi dada em resposta ao vereador oposicionista Chiquinho (PP). Segundo Auni, quando o novo hospital estiver em funcionamento a expectativa é de que sejam atendidas 25 mil pessoas por mês, entre moradores de Maricá e dos municípios próximos.
Em obras desde 2012, quando iniciou a obra em outro local, às margens da RJ-106 na altura do km 28,5. A construção parou e o local do novo hospital mudou. Há anos as obras acontecem na altura do km 23 da RJ-106 e mais de R$40 milhões foram gastos. Quando pronto, o novo hospital terá novo hospital terá ao todo 138 leitos, com dez enfermarias de urgência e emergência; 14 de clínica médica mais três de isolamento adulto; 7 enfermarias pediátricas mais 4 de isolamento infantil e 5 enfermarias de clínica cirúrgica.
Também quatro centros cirúrgicos, sendo três de grande e um de médio porte. O Centro de Terapia Intensiva (CTI) será adulto e pediátrico e o serviço de diagnóstico por imagem compreenderá tomografia, Raio-X Digital, colonoscopia, endoscopia digestiva, eletrocardiograma, eletroencefalograma, eco cardiograma e ultrassonografia. A unidade terá também, além do atendimento de urgência e emergência adulto e pediátrico, o odontológico.
- Maricá (RJ) terá Réveillon com queima de fogos em 10 locais; confira!
- Maricá receberá ação de combate contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue
- Maricá (RJ) recebeu mais de R$ 4 bilhões em royalties de petróleo em 2024
- Maricá tem previsão de chuva durante fim de semana
- Suspeito de espancar e causar a morte de um homem em Maricá é preso