Maricá: Recadastramento do Bilhete Único Universitário será adiado para maio
O Bilhete Único Universitário (BUU), programa administrado pela Secretaria de Assistência Social de Maricá, teve o recadastramento dos estudantes adiado para o período entre 4 de Maio a 29 de maio. O objetivo da medida é auxiliar o trabalho de prevenção ao coronavírus, suspendendo atividades que possam gerar aglomerações de pessoas.
Uma vez iniciado o prazo, a atualização dos dados só poderá ser feita pelo aluno ou por seu representante legal. A não realização acarretará no cancelamento do benefício.
Os estudantes de faculdades públicas, privadas e alunos de cursos técnicos deverão comparecer, no período citado, à sede da secretaria, na Rua Dr. Milton de S. Pacheco, Lt. 06, Qd. P, no Parque Eldorado com toda a documentação exigida (veja na lista abaixo).
Criado pela Prefeitura em 2012, o programa Bilhete Único Universitário auxilia no deslocamento de universitários e alunos de cursos presenciais ou técnicos profissionalizantes, para instituições educacionais fora da cidade. Alunos que integram o programa Passaporte Universitário também podem utilizar o sistema dentro da cidade.
Atualmente mais de 3 mil alunos usam o benefício. O cartão é recarregado, mensalmente, com créditos de até R$ 376,20 (de acordo com a grade curricular, com o horário das aulas semanais do aluno). Mais informações pelo e-mail projeto.bu.universitario@gmail.com.
Documentação necessária:
– RG e CPF (Original)
– Comprovante de residência atualizado, sendo: luz, água ou telefone fixo ou gás (cópia) – em nome próprio aluno ou dos pais. Em caso de aluguel, o contrato de locação (cópia), caso resida com terceiros é necessário que o mesmo redija uma declaração de residência, reconhecida em cartório, afirmando que o aluno mora no imóvel, com comprovante em anexo – necessário reconhecer firma (original).
– Comprovante de rendimentos, exemplos: contracheque, carteira de trabalho atualizada, declaração de autonomia,para aqueles alunos que trabalham, para que possa ser realizada a atualização de renda no sistema do Riocard/Setrans.
– Declaração de matrícula 2020/1, assinada e carimbada pela (o) coordenadora (o) do curso ou assinatura digital (original) ou comprovante de pagamento de mensalidade atualizado (cópia) ou contrato de matrícula (cópia).
– Grade Curricular 2020/1, com os dias de aula semanal e o nome do aluno, assinada e carimbada pela (o) coordenadora (o) da instituição (original) ou assinatura digital (original).
– Número do NIS, caso possua.