Maricá: Não haverá novas inscrições para o PAT
A Prefeitura de Maricá informou que enviou para a Câmara de Vereadores uma mensagem para prorrogara até março de 2021 os programas sociais que foram criados para amenizar os efeitos econômicos causados pela pandemia em Maricá.
O Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), que concede o benefício de R$1045 mensais a trabalhadores informais, autônomos e liberais durante a pandemia atende a mais de 26 mil moradores de Maricá. De acordo com a prefeitura, não haverá novas inscrições. “No início da pandemia, abrimos a oportunidade de inscrição para todos os cidadãos que cumprissem as exigências legais. As inscrições foram feitas pelo portal da Prefeitura e ocorreu uma análise dos dados fornecidos, podendo receber o benefício apenas um membro do grupo familiar e que comprovadamente fosse residente em Maricá. Os que comprovaram cumprir todos os critérios, foram contempladas com o PAT’’, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Petróleo e Portos, Magnun Amado.
O presidente da Câmara Municipal e atual vice-prefeito de Maricá, Aldair de Linda destacou a importância da iniciativa para a cidade. “Esses auxílios são muito importantes para manter a estabilidade econômica e financeira e foram fundamentais para evitar a contaminação pelo novo coronavírus no município. Foram beneficiadas mais de 25 mil famílias. Por isso, tivemos êxito no controle da pandemia’’, disse Aldair, ressaltando a aprovação unânime nas votações.
“A mensagem chega na Câmara e tem o seu tempo regimental, que é de uma votação de primeiro turno e outra de segundo turno. Todas as vezes que o PAT, o PAE e a Mumbuca vieram para a Câmara, os vereadores ajudaram muito deliberando em um turno único. Isso foi importante para acelerar todo o processo”, frisou.