Notícias de Maricá

Maricá libera bares até 1h, mas sufoca setor de eventos com proibição

No novo decreto publicado pela Prefeitura de Maricá, bares e restaurantes foram liberados para funcionar até 1h da madrugada devido à falta de fiscalização e, de acordo com o poder público, à redução da ocupação dos leitos para a Covid-19 nas últimas semanas.

O decreto proíbe, no entanto, o funcionamento de casa de festas, sítios e outros locais até o dia 9 de maio. Com mercados desrespeitando as regras estabelecidas, como a aferição da temperatura e limitação de clientes dentro do estabelecimento, outros setores acabam sofrendo com as restrições, como a proibição dos eventos.

Com a prorrogação dessas medidas, o setor que precisa de tempo para se programar sofre com a incerteza sobre a possibilidade de realização dos eventos. Aniversários, casamentos e outras comemorações, mesmo que em tempo de pandemia, necessita de planejamento para serem realizados, pois diversos profissionais trabalham com sua agenda e usam o dia inteiro para efetuar o serviço contratado.

Com proibição até o dia 9 de maio, proprietários de estabelecimentos que alugam para eventos questionam se as medidas podem ser prorrogadas, o que impactaria em mais um mês no vermelho e com possibilidade de demissões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo