Movimento SOS Jaconé realiza manifestação contra o porto
Da redação | João Henrique – Moradores de Maricá, Saquarema e de outras cidades como São Gonçalo, Búzios e Arraial do Cabo realizaram uma manifestação contra o futuro Porto do Pré-sal, que poderá ser construído no bairro de Jaconé, em Maricá.
A manifestação foi realizada na praia de Jaconé, onde encontram-se as ‘beach rocks’, pedras que possuem valor histórico e cultural por preservar os hábitos dos homens há milhares de anos.
Foi realizado um abraço simbólico da praia, em que poderá ser construído o porto de Jaconé, investimento bilionário da empresa DTA Engenharia que servirá para escoar a produção do pré-sal para o Comperj, em Itaboraí. Tal empreendimento compromete a localidade, que, segundo a engenheira sanitária Ana Paula de Carvalho, possui vocação turística.
O movimento ‘SOS Jaconé – Porto Não’ defende a idéia da criação do Geoparque Costão e Lagunas, que compreende uma área desde a praia de Jaconé, em Maricá, ao município de São João da Barra. O Geoparque seria o segundo da América Latina e já possui sinalizações instaladas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem).
Novo encontro. O movimento realizará uma nova manifestação na praia de Jaconé no dia 18 de janeiro de 2014.
Movimento SOS Jaconé realiza manifestação contra o porto http://t.co/tIXiAO0iXV
http://t.co/MzzORzslBJ http://t.co/WK3eMITrig
RT @MaricaInfo: Movimento SOS Jaconé realiza manifestação contra o porto: http://t.co/aXRZEm4xZG