Maricá: Asfalto da RJ-106 esfarela após dias chuvosos
Que a rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), principal via de acesso à Maricá, está em péssimo estado de conservação é nítido. Mas nos últimos dias, após dias chuvosos, o asfalto vem esfarelando e abrindo imensas crateras.
Em diversos pontos a via está quase intransitável e com grande risco para motoristas e principalmente para motociclistas. Na altura do km 17,5 na curva da Tirante, após a entrada da Estrada dos Cajueiros, um imenso buraco fez dezenas de ‘vítimas’, que tiveram seus pneus rasgados e até as rodas amassadas.
Enquanto a obra de recapeamento não chega a Maricá, o DER-RJ larga as vias estaduais do município. Fica até difícil enumerar os pontos com maior risco aos motoristas, já que toda extensão que corta o município de Maricá está um verdadeiro caos.
E só não é pior pois a Somar realiza um serviço paliativo de tapa-buracos e a Prefeitura ainda realiza a iluminação em alguns pontos urbanizados, melhorando a visibilidade das pistas e reduzindo o risco de acidentes, apesar do estado precário das vias.