Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) de Itaipuaçu terá capacidade para atender cerca de 5 mil alunos. (foto: João Henrique / Maricá Info)
Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) de Itaipuaçu terá capacidade para atender cerca de 5 mil alunos. (foto: João Henrique / Maricá Info)
EducaçãoNotícias de Maricá

Itaipuaçu: CEPT terá planetário e restaurante industrial; escola atenderá cerca de 5 mil alunos

Compartilhe!

As obras do CEPT (Campus de Educação Pública Transformadora) ocorrem desde 2018 e tem previsão para terminarem neste ano, segundo informou a Secretaria de Comunicação ao Maricá Info. Ao custo de R$41,9 milhões, a obra ocorre há 5 anos e está em fase de acabamento.

A unidade educacional terá 128 salas, entre elas 81 salas de aula, 22 de multimídia, laboratórios, quadras poliesportivas, cineteatros, dois refeitórios, além de um planetário e um restaurante industrial. A escola, que fica localizada na Avenida Jardel Filho (Antiga Av. 2) entre as ruas 52 e 53, no bairro Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, terá capacidade de atender a 5 mil alunos.

Para o prefeito Fabiano Horta, o CEPT vai proporcionar que os alunos não só aprendam o conteúdo ministrado em sala de aula, mas também que tenham contato com práticas culturais, artísticas e musicais, além de terem um incentivo à agroecologia. “A nossa ideia é ter, nessa escola popular e transformadora, um espaço onde queremos que a criança tenha a dinâmica de todas as potências de sua inteligência, da arte, da cultura, com os esportes e com a terra. Esse é um conceito que queremos implantar aqui da dimensão agroecológica, onde possamos voltar a ter o contato com a grandeza do conhecimento do plantar, do saber e da importância do alimento”, disse.

A previsão inicial era de que a obra ficaria pronta em 24 meses, ou seja, em julho de 2020, mas sofreu consecutivos atrasos que levaram a obra a levar mais de quatro anos e ainda não ficou pronta.

Confira também

Mais em:Educação

Maricá Info: Você bem informado!