ConcursosNotícias de Maricá

Marinha tem concurso com 293 vagas para oficiais

Nesta terça-feira (9), a Marinha do Brasil divulgou o edital do processo seletivo que disponibiliza 293 vagas para a Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (Efomm). As inscrições serão aceitas entre os dias 15 e 25 de maio. O objetivo do processo seletivo é selecionar candidatos para as Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), sendo 174 vagas para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), no Rio de Janeiro (RJ), e 119 vagas para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém (PA).

Os candidatos, de ambos os sexos, devem ter idade mínima de 17 anos e máxima de 23 anos em 1º de janeiro de 2024, além de serem solteiros, sem filhos, ter concluído ou estar em fase de conclusão do ensino médio e ter altura mínima de 1,54 m e máxima de 2,00 m.

As inscrições são realizadas somente pela internet, através do endereço www.marinha.mil.br/ciaga/, e o valor da taxa de inscrição é de R$ 65. O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas: prova escrita, seleção psicofísica, teste de suficiência física, verificação de documentos e adaptação. As provas de conhecimento serão aplicadas nos dias 19 e 20 de agosto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo