Detalhes de inquéritos que investigam assassinatos em Maricá são revelados por O Globo
Em uma matéria publicada nesta sexta-feira (25/08), O Globo revela detalhes até então ocultos e que constam nos inquéritos que investigam as mortes dos jornalistas Robson Giorno, Romário Barros, do vereador Ismael Breve e do seu filho Thiago André Marins, além de outra vítima chamada Sidnei da Silva.
A reportagem da jornalista Vera Araújo aborda detalhes que, até então, não haviam sido divulgados. No decorrer das investigações dos cinco assassinatos cruéis que ocorreram em Maricá, tanto a Polícia Civil como o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) depararam-se com uma intrincada rede de interesses políticos, a qual estava sustentada por uma teia de apoio composta por assassinos contratados.
Enquanto desenrolavam os acontecimentos por trás dos crimes que ocorreram ao longo de seis meses, desde fevereiro até agosto de 2019, foi revelado que, até mesmo um evento de caráter impróprio teria ocorrido nas dependências da prefeitura da cidade na Região dos Lagos. Este evento, que foi alegadamente uma orgia, teria contado com a participação suposta de Vanessa da Matta Andrade, conhecida como “Vanessa Alicate”. As autoridades policiais acusaram Vanessa Alicate de ser a mandante do assassinato de seu ex-companheiro, Thiago André Marins, bem como do pai dele, o vereador Ismael Breve de Marins.
A reportagem completa do O Globo com os detalhes você confere clicando aqui.