Maricá: Chuvas causam transtornos a motoristas e motociclistas
E Maricá segue em estágio de observação devido ao volume de chuvas nas últimas 24h. De acordo com a Defesa Civil, o maior acumulado registrado foi de 48,8 mm em Sacristia – Ponta Negra.
E com as chuvas vêm os transtornos. Motoristas e motociclistas que trafegam pelas vias da cidade devem redobrar a atenção não somente com os bolsões de água mas pelos buracos ocultos e que surgem a cada chuva. E também sobra para o pedestre que, quando há calçada, grande partes das vezes, fica intransitável por estar invadida pelas águas.
Em diversos pontos da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) e de vias como a Avenida Carlos Marighella (Antiga Estrada de Itaipuaçu), Av. Cardoso de Menezes, Av. Maysa e outras vias locais sofrem como problemas no escoamento das águas pelas galerias de águas pluviais.
Na RJ-106, por exemplo, diversos buracos surgiram e foram reabertos pelas chuvas devido ao estado precário de preservação da via, que, após meses, vem recebendo lentamente obra de recuperação.
Risco para motoristas e motociclistas, principalmente entregares, pois correm o risco de sofrer um acidente ao cair em algum buraco ou cratera oculto pelas águas das chuvas.
Previsão
De acordo com o Climatempo, os próximos dias serão chuvosos pelo menos até a próxima quarta-feira (30), com temperaturas que variam entre mínima de 15ºC e máxima de 23ºC.
Ver essa foto no Instagram