Homem acusado de abusar de 15 crianças é preso em Maricá
Policiais civis da 82ª DP (Maricá) prenderam na manhã deste domingo (11), um homem de 21 anos, acusado de estuprar mais de 15 crianças em Maricá.
Segundo informações, os agentes já investigavam o homem, que havia sido acusado de estuprar o próprio irmão de 13 anos de idade em julho de 2023 e novamente em 04 de fevereiro de 2024.
No sábado (10), familiares de uma criança de 10 anos descobriram que o suspeito também havia estuprado o menor em julho de 2023. Os parentes detiveram o acusado e tentaram linchá-lo, mas ele conseguiu escapar.
O homem estava prestes a fugir para Minas Gerais, mas foi preso pelos policiais civis. Em seu depoimento, o suspeito admitiu ter mantido relações sexuais com pelo menos 15 jovens, com idades na faixa de 14 anos, e não demonstrou arrependimento.
O Delegado Titular Bruno Gilaberte optou por sua prisão temporária, a fim de evitar que o investigado fizesse novas vítimas. “a manutenção da liberdade do investigado representa um risco social intenso, pois há a quase certeza de novos estupros, podendo-se qualificar o investigado, no jargão leigo, como um pedófilo” disse o Delegado.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Maricá e, posteriormente, levado ao sistema prisional.