IMG 1683
Posto de guarda-vidas localizado na rua 4 da Barra de Maricá. (Foto: João Henrique / Maricá Info)
Notícias de Maricá

Maricá: Guarda-vidas trabalham em postos improvisados nas orlas da cidade

Compartilhe!

Com 46 km de praias oceânicas e diversas outras lacustres, Maricá é uma cidade muito procurada durante a alta temporada, o verão.

A cidade bilionária pelos recursos dos royalties de petróleo é também uma que tem as piores condições de postos dos guarda-vidas. Os postos fixos da Defesa Civil são improvisados com madeiras, com espaço para poucos colaboradores e sem qualquer infraestrutura. O banheiro dos trabalhadores que salvam vidas de moradores e visitantes é ainda pior, quando existente. Os pombais montados com eucaliptos e tábuas são o ambiente de trabalho dos guarda-vidas.

A promessa de construir os postos fixos, com um infraestrutura mínima para os guarda-vidas, não é nova. Há anos a prefeitura promete realizar a construção, mas até o momento nenhum posto foi erguido de forma planejada enquanto a população cresce a fama da cidade atrai milhares de novos visitantes a cada ano.

Recentemente, questionamos a prefeitura de Maricá sobre em qual etapa encontra-se o processo para a construção dessas bases tão aguardadas. Em nota, a prefeitura respondeu que ‘’há um processo de licitação em andamento para a criação de 40 novos postos de guarda-vidas, que serão distribuídos pela orla maricaense.” No entanto, a prefeitura não informou qualquer data provável para o início das obras.

Confira também

Maricá Info: Você bem informado!