Notícias de Maricá

Maricá: Abertas inscrições para aula gratuita de canto

Texto: Leandra Costa (edição: Raquel Andrade)
Estão abertas as inscrições para as aulas gratuitas de canto, destinada para pessoas a partir dos 50 anos, na Casa do Idoso Mais Feliz do Centro e Itaipuaçu. Ao todo, são 26 vagas (20 para Itaipuaçu e seis para o Centro) oferecidas pela Secretaria Municipal Adjunta para a Terceira Idade.

As aulas serão realizadas três vezes por semana, no período da tarde, pelos novos professores da Casa do Idoso Mais Feliz Roberta Tílio e Ricardo Agura, cantores locais que se apresentam frequentemente na cidade pelo projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”, idealizado pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo e Lazer. Os interessados podem se inscrever na sede principal do projeto, que funciona na Rua Clímaco Pereira, 269, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Para a inscrição, é necessário apresentar cópias do CPF e RG, comprovante de residência, atestado médico (original e duas cópias) e duas fotos 3X4. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-0589.​

Referência em todo o Estado, a Casa do Idoso Mais Feliz oferece gratuitamente dezenas de atividades esportivas (natação, hidroginástica, tai-chi-chuan, alongamento), culturais (artesanato, teatro, música, canto, dança criativa, dança de salão, dança cigana, dança sênior) e sociais (cursos, palestras, estética, passeios, apresentações, confraternizações). Ao todo, 5.100 idosos estão cadastrados no programa. No município, há quatro unidades (Centro, Santa Paula, Itaipuaçu e São José do Imbassaí), além de seis núcleos nos bairros Bambuí, Marquês, Guaratiba, Spar e Inoã (Fernando Mendes e Bananal).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo