Notícias de Maricá

Atleta de Maricá vence campeonato mundial de tiro com arco

Uma das promessas do Brasil para as Olimpíadas do Rio em 2016, o jovem atleta Marcus D’Almeida, de Maricá, venceu neste fim de semana o Campeonato Mundial Júnior de Tiro com Arco em uma competição com atletas do mundo inteiro realizado em Yankton, nos Estados Unidos.

Marcus Vinícius D’Almeida venceu a categoria cadete (até 17 anos) e derrotou o holandês Jan Van Tongeren por 6 a 2. O sul-coreano Seungjun Lee ficou em terceiro lugar, completando o pódio.

Pódio composto por braisleiro, holandês e sul-coreano.
Pódio composto por braisleiro, holandês e sul-coreano.

Além do título mundial júnior, o brasileiro tem as medalhas de prata nas Olimpíadas da Juventude de Nanquim, em 2014, e etapa da Copa do Mundo, em Lausanne, na Suíça.

Ainda na competição nos Estados Unidos, a seleção masculina de cadetes garantiu a medalha de bronze. O time foi composto por Marcus Vinícius D’Almeida, Marcelinho e Jhonata.

O último tiro foi muito comemorado pelo brasileiro, como pode ser visto no vídeo oficial do evento. O próximo compromisso de Marcus Vinicius é o Pan de Toronto, no início de julho. A competição mais importante da temporada é o mundial, no fim do mês que vem.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo