Início Notícias de Maricá Atleta de Maricá vence campeonato mundial de tiro com arco

Atleta de Maricá vence campeonato mundial de tiro com arco

Marcus Vinicius D'Almeida, campeão jovem mundial. (foto: Divulgação)

Uma das promessas do Brasil para as Olimpíadas do Rio em 2016, o jovem atleta Marcus D’Almeida, de Maricá, venceu neste fim de semana o Campeonato Mundial Júnior de Tiro com Arco em uma competição com atletas do mundo inteiro realizado em Yankton, nos Estados Unidos.

Marcus Vinícius D’Almeida venceu a categoria cadete (até 17 anos) e derrotou o holandês Jan Van Tongeren por 6 a 2. O sul-coreano Seungjun Lee ficou em terceiro lugar, completando o pódio.

Pódio composto por braisleiro, holandês e sul-coreano.
Pódio composto por braisleiro, holandês e sul-coreano.

Além do título mundial júnior, o brasileiro tem as medalhas de prata nas Olimpíadas da Juventude de Nanquim, em 2014, e etapa da Copa do Mundo, em Lausanne, na Suíça.

Ainda na competição nos Estados Unidos, a seleção masculina de cadetes garantiu a medalha de bronze. O time foi composto por Marcus Vinícius D’Almeida, Marcelinho e Jhonata.

O último tiro foi muito comemorado pelo brasileiro, como pode ser visto no vídeo oficial do evento. O próximo compromisso de Marcus Vinicius é o Pan de Toronto, no início de julho. A competição mais importante da temporada é o mundial, no fim do mês que vem.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui