NotíciasNotícias de MaricáPonta Negra

Maricá: Começa desassoreamento do canal de Ponta Negra

O deputado federal Marcelo Delaroli (PR-RJ) acompanhou, nesta segunda-feira (18/09), o início do trabalho de desassoreamento e limpeza do canal de Ponta Negra, realizado por equipes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Excesso de pedras dificulta o deslocamento dos barcos de pescadores além de risco aos banhistas.

A retirada de pedras do canal é uma reivindicação antiga dos pescadores da região, que acumulam prejuízos por muitas vezes não conseguirem atravessar o canal com suas embarcações, e também por terem os barcos danificados pelo acúmulo de pedras no canal, um dos principais da cidade de Maricá.

“Vemos com frequência pescadores reclamarem de terem os motores danificados e perdidos por causa das pedras. Agradecemos aos pescadores pela mobilização e todos que não mediram esforços para ver esse trabalho sair do papel, ao deputado estadual André Correa que formalizou nossa solicitação permitindo o início dos trabalhos das equipes do Inea e Secretaria do Ambiente”, afirma Marcelo Delaroli.

De acordo com o deputado, o trabalho das máquinas na remoção das pedras também vai beneficiar a população local e visitantes, pois Ponta Negra é uma das regiões mais bonitas e frequentadas em Maricá.

“Estamos trabalhando para melhorar a vida da população de Ponta Negra, um dos lugares mais bonitos da nossa cidade, e também do maricaense como um todo. O desassoreamento do canal é um trabalho difícil, por causa das marés, grandioso, mas que vai trazer grandes benefícios para os pescadores, e permitir também um banho de mar mais tranquilo, sem tantos obstáculos para as famílias”, conclui Marcelo Delaroli.

Artigos relacionados

2 Comentários

Botão Voltar ao topo