Maricá: Vereador Netuno reage a novo pedido de cassação: “Querem me calar porque sou oposição de verdade”
O vereador Ricardinho Netuno (PL) publicou na última terça-feira (1º) um vídeo em suas redes sociais em resposta ao novo pedido de cassação de seu mandato apresentado na Câmara Municipal de Maricá. Na gravação, ele critica o Partido dos Trabalhadores (PT), grupo que comanda o Executivo e a maioria na Casa Legislativa, e afirma ser alvo de perseguição política por exercer o papel de oposição.
“Essa é a tal democracia relativa do PT. Primeiro, tentam te comprar. Quando veem que você tem princípios, valores e não preço, partem pra censura. Estão tentando caçar o meu mandato por um único motivo: porque eu sou a oposição que eles nunca conseguiram controlar!”, declarou.
Netuno ainda apontou o vereador Hadesh (PT) como o principal articulador do pedido de cassação. Em sua fala, o parlamentar relembra o envolvimento de Hadesh em uma antiga ocupação em uma escola pública da cidade.
No vídeo publicado em seu perfil no Instagram (@vereadornetuno) reforçou sua postura combativa ao governo. “Eu não tenho medo! Não vão me calar, não vão me comprar! Eu vou seguir denunciando cada irregularidade desse desgoverno. Nós vamos continuar enfrentando o sistema”, concluiu, pedindo apoio popular e compartilhamentos da publicação.
O atual pedido se dá devido a uma discussão entre o vereador Netuno e o vereador Hadesh (PT), onde Netuno teria chamado o líder do governo na Câmara de Maricá de delinquente. Esse é o terceiro pedido de cassação apresentado contra Netuno nos últimos anos, o primeiro durante o atual mandato. A nova representação deverá ser analisada pela Comissão de Ética da Câmara nas próximas semanas, presidida pela vereador Rita Rocha (PT).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
Leia também:
Maricá: Vereador Hadesh (PT) protocola novo pedido de cassação contra Ricardinho Netuno (PL) na Câmara