ItaipuaçuNotícias de MaricáTrânsito

Itaipuaçu: Nova etapa do sistema binário inicia nesta sexta-feira (29)

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran), realiza a partir desta sexta-feira (29/07), a implantação do segundo trecho do sistema viário binário em Itaipuaçu. Nesta etapa, o trabalho será realizado nas ruas 63 e 66.

Com a mudança, a Rua 63 passa a ter sentido único da Estrada dos Cajueiros para a Avenida Jardel Filho (antiga Av. 2). Já a Rua 66 terá sentido único da Avenida Jardel Filho (antiga Av. 2) para a Estrada dos Cajueiros. Agentes de trânsito estarão no local para orientar moradores e condutores sobre os desvios que devem ser realizados entre a Estrada dos Cajueiros e a Avenida Jardel Filho (antiga Av. 2).

Secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Marcinho da Construção falou sobre a necessidade da cooperação dos moradores para que o trabalho flua assim como aconteceu no trecho anterior, que incluiu as Ruas 52 e 53.

“Esse é mais um trecho importante que vai ligar os Cajueiros ao binário do Jardim Atlântico. Vai dar mais fluidez e segurança pra quem transita nessa parte. Eu gostaria de pedir mais uma vez a colaboração de todos, para que redobre a atenção nesse período de sinalização e de final de pavimentação. Quero reiterar o pedido de atenção nos cruzamentos, mas, principalmente, nesse trecho de obras, para que a gente não perca mais nenhuma vida em função de imprudência no trânsito”, disse Marcinho.

Além da redução dos índices de acidentes, as alterações viárias têm como objetivo a criação de vagas de estacionamento, carga e descarga e a integração da malha cicloviária.

cajueiros itaipuacu

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo