NotíciasNotícias da CidadePolicial

Motorista de van escolar é preso por abusar de menino de 7 anos

Policiais da 82ª DP (Maricá) prenderam, nesta quarta-feira, o motorista de van escolar Rodrigo Soares de Castro, de 31 anos, pelo crime de pedofilia, em Itaipuaçu, Maricá. Ele é acusado de abusar de um menino de 7 anos, que ia para escola na van dirigida por Rodrigo. O suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

O inquérito de atentado violento ao pudor foi instaurado após a mãe da criança procurar a polícia. O menino foi encaminhado ao Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS), da Secretaria de Assistência Social e Participação Popular de Maricá. No relatório psicossocial, a psicóloga afirmou que o menor ” foi vítima de atentado violento ao pudor e mostrou-se, inicialmente, resistente em revelar o nome do perpetrador da violência. Todavia, no decorrer dos atendimentos realizados à criança em questão, esta se sentiu segura em apontar-nos que o perpetrador da violência foi o Sr. Rodrigo.” A psicóloga escreveu, também, “que a criança não queria revelar toda a verdade, porque o acusado ameaçou matar seus pais”.

A mãe da vítima disse à polícia “que hoje consegue entender o motivo pelo qual a criança ficava gelada e muito nervosa, quando via o motorista do transporte escolar”, se referindo a Rodrigo. Ela disse também que, por duas vezes, notou que a criança havia urinado nas calças ao ver o motorista. Ainda de acordo com o depoimento da mãe, após a retirada da criança da escola e do transporte escolar, ela passou a se alimentar melhor e a brincar normalmente, e os pesadelos que tinha constantemente cessaram.

(Do Jornal O Globo)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo