26 C
Maricá
sexta-feira, dezembro 2, 2022

LIBERADAS AS OBRAS NA ESTRADA DE ITAIPUAÇU

A notícia mais esperada em muitos anos pelos moradores de Itaipuaçu está confirmada: A Estrada de Itaipuaçu vai passar por uma grande obra que terá início nos próximos dias. A reboque dela, virá uma parte das melhorias há muito reivindicadas por quem vive ali.

A obra está orçada em R$ 7,2 milhões e será executada pela empresa Engebio – Engenharia de Meio Ambiente Ltda, vencedora da licitação. No contrato, estão previstas melhorias como instalação de um canteiro central, calçadas, meio fio, sistema de drenagem (que inclui caixas de passagem para águas pluviais) e a construção de duas pistas de rolamento para o trânsito. O trabalho compreende o trecho inicial da via, entre Inoã e a Rua Um.

Segundo o secretário de Obras de Maricá, Arthur Billé, trata-se de um investimento de grande porte, uma obra completa solicitada pela administração municipal, que deverá estar pronta no prazo máximo de dez meses.

“Vai ser uma revolução na região de Itaipuaçu, está é a grande obra de nosso governo até agora”, garante Billé. O valor do investimento conta com uma contrapartida do município, responsável também pela elaboração do projeto. A ordem para início da execução do trabalho será dada na próxima segunda-feira, após a qual a empresa terá cinco dias para começar a intervenção.

O prefeito Washington Quaquá também comemorou a finalização do processo e o início das obras. “Estive em Itaipuaçu e conheço bem a realidade do local porque já morei lá. Sei que o estado de conservação da estrada é precário, mas estávamos aguardando este processo para iniciar uma obra completa, toda urbanizada, possibilitando mais qualidade de vida para a população”, disse Quaquá.

Acompanhe-nos no Google Notícias

Sem boatos, sem fofocas, apenas notícias relevantes para você ficar bem informado.

spot_img
spot_img
spot_img