Meio AmbienteNotíciasPolicial

PM estoura fábrica de balões em Maricá e prende uma pessoa

RIO – Uma fábrica de balões em Inoã, distrito de Maricá, foi estourada no fim da tarde desta quarta-feira por policiais do Batalhão de Polícia Florestal e do Meio Ambiente (BPFMA). Os PMs prenderam o motorista de van Amarildo Fonseca de Araújo, de 48 anos, dono da casa, que fica na Travessa Flamengo 4. Foi a segunda fábrica desativada pela PM em dois dias graças a denúncias feitas ao Disque-Denúncia (2253-1177). Nesta terça, o BPFMA apreendeu sete balões e prendeu o dono de um depósito em Itaúna, São Gonçalo.
20 MHG fogo23
Imagem: Reprodução
Em Inoã foram apreendidos um balão de oito metros, dois maçaricos, uma bandeira de 12 metros x 7 metros, sete caixas de morteiros, 33 caixas de bombas artesanais conhecidas como cabeça de nego, 29 chilenas e quatro bocas de balão. Amarildo Araújo foi levado à 82ª DP (Maricá). Ele vai responder por infração ao artigo 42 da Lei 9.605, que trata de Crimes Ambientais, podendo ser detido de um a três anos.
Segundo o comandante do BPFMA, coronel Mário Fernandes, o motorista também será multado com base na Lei estadual 3.467, que vai de R$ 1 mil até R$ 10 mil. A multa está prevista no Código de Infrações Ambientas do Estado do Rio.
No último fim de semana, foram contabilizados pelo menos nove focos de incêndio na cidade, o maior deles na Lagoa. Relatos indicam que o incêndio no Morro dos Cabritos, iniciado por volta das 22 horas de sábado destruindo 20 hectares da Mata Atlântica, teria sidoprovocado por um balão. 

Separar Banners

Relacionados

Botão Voltar ao topo