sexta-feira, 29 Maio, 2020
22.5 C
Maricá

Homem acusado de tentar matar filho de oito anos é preso em Maricá

Foto: Lívia Villas Boas

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira acusado de tentar estrangular o filho de oito anos na residência onde moram, no bairro das Colinas, em Maricá. Pai de cinco crianças, Rodrigo Caetano dos Santos, de 29 anos, teria sido impedido pela mulher, que chegou na hora e socorreu o menino após dialogar com o marido, que estava aparentemente transtornado. Após entregar a criança, que foi levada pela mulher para casa de parentes, Rodrigo teria ateado fogo à residência do casal.

“O homem estava completamente desnorteado. Ele disse que ia matar a criança para evitar que ela sofresse no futuro, como ele está sofrendo agora e se comparou a Osama Bin Laden”, contou o policial responsável pela ocorrência, feita na 82ª DP (Maricá).
Segundo a polícia, o incidente ocorreu por volta das 23 horas de domingo. A mãe do menino escutou o filho chorando e foi ver o que estava acontecendo. Ao chegar no quarto, teria se deparado com o marido tentando enforcar o menino. Mesmo assustada, ela conseguiu persuadi-lo a libertar o garoto, que foi levado com os outros cinco filhos do casal para a casa do pai dela. 
Na manhã desta segunda-feira, quando voltou à residência para buscar roupas e móveis, a mulher encontrou a casa parcialmente queimada. O fogo destruiu duas camas, um armário, uma televisão, além das roupas da família. 
Ainda segundo a polícia, o acusado foi encontrado perambulando nas imediações da residência.


77,907FansLike
27,269FollowersFollow
2,714FollowersFollow
984SubscribersSubscribe