NotíciasNotícias da Cidade

Prefeitura inaugura obras nas escolas

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, e o secretário de Educação, Marcos Ribeiro, anunciaram, nessa semana, o cronograma de inauguração das obras de reforma e ampliação das escolas municipais, entre elas a Darcy Ribeiro, o Centro Educacional Joana Benedicta Rangel, a Rynalda Rodrigues da Silva e o SAREM.
A Escola Municipal Darcy Ribeiro, em Inoã, recebeu obras de reforma e ampliação, com a construção de um prédio anexo, para melhor atender aos três turnos do primeiro e segundo segmentos do Ensino Fundamental, com um universo de quase mil alunos. A quadra da escola ganhou cobertura metálica e urbanização do entorno. As obras serão entregues à comunidade nesta terça-feira, dia 9 de novembro, às 10 horas.
darcy%20ribeiro%20quadra
Já o Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, que atende alunos do segundo segmento dos ensinos fundamental, médio e técnico de edificações, também foi reformada, onde recebeu pintura das salas, mudança de portas e janelas, novos quadros, luminárias e ventiladores.  A prefeitura de Maricá também desapropriou o terreno que fica ao lado da escola, onde deve ser construído um auditório para convenções, com uma área de recreação na parte baixa. No próximo dia 12 de novembro, a escola completa 28 anos. E para comemorar a data, o prefeito Quaquá, no dia 19 de novembro, estará presenteando a comunidade com a entrega dessas obras.
Nove Escolas Beneficiadas – As próximas inaugurações serão na escola Rynalda Rodrigues da Silva e no prédio onde funciona o Serviço de Atendimento de Reabilitação Especial de Maricá (SAREM), que foi totalmente reformado e ganhou prédio próprio.
Segundo a prefeitura, neste ano, já foram realizadas obras de reformas e algumas ampliações em nove unidades de ensino, entre elas as escolas Marcus Vinicius Santana, Antônio Rufino, Cônego Batalha, Mata Atlântica e Casa da Criança de Inoã.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo