Maricá poderá receber CT nacional de Remo
Foto Ilustrativa |
A Confederação Brasileira de Remo (CBR), com sede na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Capital carioca, busca um espaço para construir seu primeiro centro de treinamento e, Maricá é uma forte candidata a recebê-lo. O município, que já abriga o CT da Confederação Brasileira de Tiro com Arco -em Itapeba- desde agosto, quer conquistar mais espaço no esporte.
— A Lagoa do Boqueirão é um ponto privilegiado, pois tem uma grande faixa de terra livre em seu entorno, propícia à instalação do CT. Além disso, é referência na prática de esportes náuticos — afirma Nete Crijó, secretária municipal de Esportes.
O presidente da CBR, Wilson Reeberg, já visitou o local. No início do próximo ano, ele voltará à lagoa com uma equipe técnica para verificar se o espelho d’água e as condições de vento são adequados.
— Maricá reúne condições que consideramos essenciais, como proximidade do Rio, infraestrutura para os atletas, inclusive nas áreas de saúde e lazer, e forte ligação com o remo, por causa do projeto social Navegar, implementado na própria Lagoa do Boqueirão — diz Reeberg, ressaltando que a outra opção seria construir um CT às margens da Lagoa de Saquarema.
PROJ. SEGUNDO TEMPO EM MARICÁ, já passou pelos pênaltis e caminha para MORTE SUBITA!!! Deviam mudar o nome deste projeto em nossa Cidade!!!
Nem manter o Proj. Navegar conseguiram! Esporte em Maricá é por puro esforço e dedicação dos atletas e incentivos familiares.
Até eventos esportivos ocorridos em nossa cidade foi para pontuar todo o amadorismo e inconpetência desta gestão.
corrigindo a última linha: incompetência.
“Até eventos esportivos ocorridos em nossa cidade foi para pontuar todo o amadorismo e incompetência desta gestão.”