NotíciasNotícias da Cidade

Inoã Center fica pronto em janeiro

Um dos maiores empreendimentos em instalação na cidade de Maricá recebeu, nesta sexta-feira (17/12), a visita do prefeito Washington Quaquá. O prédio, que tem 9 mil metros quadrados de área construída e vai se chamar Inoã Center, fica na altura do km 15 da rodovia RJ-106 e vai abrigar um grande centro comercial com um supermercado, lojas (algumas conhecidas do público) e até uma praça de alimentação. 
DSC08698De acordo com os responsáveis pelo empreendimento, cuja inauguração está prevista para o final de janeiro, devem ser gerados ao todo cerca de 300 empregos diretos, a maioria voltados para moradores de Maricá. O prefeito afirmou que pretende montar uma tenda da Secretaria Municipal de Trabalho para cadastrar os candidatos às vagas.
Outra expectativa é com relação ao público estimado que circula na região de Inoã. Os empresários estão de olho nos cerca de 30 mil veículos que passam pela rodovia de segunda à sexta-feira, número que chega a mais do dobro nos fins de semana (70 mil carros). 
Mudanças – Após a visita, Washington Quaquá participou de uma reunião com o grupo, da qual participaram o secretário municipal de Ambiente e Urbanismo, Celso Cabral, e o subsecretário de Iluminação Pública, Adelson Pereira. Para o prefeito, a população que vive na região de Inoã sentirá, em breve, os primeiros efeitos das mudanças que estão em andamento no bairro. 
“Tem muita coisa acontecendo por aqui. Além deste grande centro comercial, faremos uma praça para o lazer dos moradores em frente à UPA 24 horas, bem em frente mas do outro lado da pista, sem falar no abastecimento de água encanada e no calçadão, cuja primeira parte está quase pronta. Tenho certeza que 2011 será um ano marcante para Inoã e para toda Maricá”, afirmou Quaquá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo