MaricáNotíciasNotícias da CidadePolicial

Comandante do 12º BPM Niterói visita Maricá

Da Revista Encontros:

P1030691



O tenente – coronel Paulo Henrique Azevedo de Moraes, comandante do 12º BPM de Niterói, ex-comandante do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, esteve na prefeitura de Maricá reunido com o prefeito Washington Quaquá.
O Batalhão de Polícia Militar de Niterói abrange com suas ações o município de Maricá, através da 4ª Cia. Esta foi a primeira visita do comandante ao município visando estreitar ainda mais os laços da PM com Executivo maricaense.

Em entrevista a Encontros o tenente-coronel falou, “quero deixar claro que tenho um carinho especial por Maricá, fui morador desta cidade e tenho um desejo de dar o melhor de mim para atender a população local.

P1030673
No que tange ao aumento do efetivo que atua em Maricá, considerado pouco para a cidade, 104 homens no momento, o comandante explicou, “a prioridade do governo do Estado no momento é a pacificação das comunidades na capital, nós vamos trabalhar com o que temos melhorando o aproveitamento dos nossos policiais”.

P1030682
O prefeito Washington Quaquá avaliou o encontro da seguinte forma, “a vinda do comandante Paulo Henrique é um ganho para essa região e especificamente para Maricá. Já vínhamos tendo uma sinergia muito positiva com PM, por meio de nossa Secretaria de Segurança. Vamos implantar uma nova política de segurança aumentando de forma significativa com Polícia Militar, disse. O prefeito ainda ressaltou um decreto que deverá ser assinado pelo governador Sergio Cabral na área de segurança, “poderemos ter em breve um policiamento extra em nossos municípios com a assinatura deste decreto. As prefeituras assumirão as remunerações e esses policiais nas folgas poderão prestar serviços nas cidades. Logo após esse decreto vamos dobrar o efetivo de policial em Maricá”, enfatizou.
Estiveram presentes também na reunião o Tenente Toledo, comandante da 4ª Cia Maricá, major Heitor, subcomandante operacional do 12º BPM e o Coronel Jorge Braga, secretário de Segurança de Maricá.

Outras informações na edição 78 da Revista Encontros, em breve nas bancas.

Por Carlos Zuca – Texto e fotos


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo