MaricáNotíciasNotícias da Cidade

Inoã cria cooperativa de reciclagem

Da SECOM Maricá:

A Associação de Posseiros de Inoã, em parceria com a Prefeitura de Maricá, através da Subsecretaria Municipal de Cooperativismo e Economia Solidária e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas (Coppe/UFRJ), realiza neste sábado (15/01), a partir das 14h, assembléia de constituição da Cooperativa de Catadores de Inoã. Para a implementação da cooperativa, foi ministrado um curso de reciclagem de um mês pela Cataforte, empresa pública vinculada à UFRJ, que, além das aulas teórico-práticas e certificado, ofereceu uma cesta básica e equipamento de proteção individual (EPI), aos 23 concluintes.
Segundo o presidente da Associação de Posseiros de Inoã, Joceli Ferreira, “a cooperativa era um sonho antigo da comunidade. Podemos dizer que demos um passo importante para a qualificação profissional de uma parcela da população de nosso bairro”. A Associação de Posseiros de Inoã fica à Avenida Caio Figueiredo, s/nº (ao lado do Colégio Caio Figueiredo), Inoã, Maricá. Texto: Fernando Uchôa
Texto: Fernando Uchôa

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. O Cataforte não é uma empresa pública e sim um Projeto do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e conta com o apoio da Fundação Banco do Brasil. Os cursos forma ministrados por técnicos da Incubadora de Cooperativas Populares Coppe UFRJ.

Botão Voltar ao topo