EducaçãoNotíciasNotícias da Cidade

Educadores de Maricá discutem planejamento para 2011

Diretores da rede de ensino de Maricá, reuniram-se hoje (26/01), no Centro Educacional Municipal Joanna Benedicta Rangel, no Centro, para discutir o planejamento pedagógico de 2011, para as 47 unidades escolares do município.
Na reunião de hoje, foi abordado o trabalho para a primeira semana do ano letivo de 2011, que se inicia na próxima quarta-feira, dia 2 de fevereiro, com a recepção aos alunos e professores. Coordenaram a reunião, o subsecretário de Educação Básica, Luiz Cláudio da Silva, a subsecretária de Gabinete, Mariane Mary e a subsecretária de Administração e Finanças da Educação, professora Adriana Luiza Costa. Foram dados informes gerais como a construção de uma nova creche no Centro, a expansão de alguns projetos como o da Educação Inclusiva e Cidade Educadora, e a distribuição dos novos livros e agendas adquiridos para 2011, além de um cronograma com datas especiais e atividades que serão realizados ao longo do ano. Foi realizada uma dinâmica de grupo e um trabalho em equipe, objetivando criar maior entrosamento entre os diretores.

Avaliação diagnóstica

O subsecretário Luiz Cláudio adiantou que, a partir da avaliação de cada professor com seu alunado (avaliação diagnóstica), haverá discussão coletiva com o diretor e os demais professores da unidade. Com base nos conteúdos programáticos e nas linhas de atuação da secretaria municipal do ano anterior, os diretores farão um planejamento coletivo para discussão das metodologias, e seu ajuste às necessidades locais. “Temos investido em infraestrutura, oferecendo qualidade em prédios, salas de aula, quadra de esportes e didática, onde antes pouco existia. Nossa meta é a superação de dificuldades. Estamos divulgando um documento interno, com oito itens, orientando sobre os objetivos a serem cumpridos para este ano. Um deles é a redução da evasão escolar, da dependência e da repetência de ano. Depois de 45 dias de férias, temos de estar preparados para oferecer o melhor para nossa clientela”, concluiu.

Texto: Fernando Uchôa

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo