NotíciasNotícias da CidadePolítica

Vereador Fabiano Horta volta atrás de seu afastamento da Câmara de Vereadores de Maricá

O vereador Fabiano Horta pediu para sair, mas desistiu. O que teria acontecido?

Horta anunciou seu afastamento da Câmara depois de sofrer muita pressão no final do ano passado, o vereador Fabiano Horta, que vinha se demonstrando muito desconfortável pela situação que passa a política municipal que é conduzida pelo PT, partido ao qual faz parte da militância e defende as idéias do líder e amigo prefeito Washington Quaquá.
Apesar do desconforto, ele não abre mão da “boquinha”, sairia da câmara para assumir a secretaria do trabalho. Esta seria uma manobra para que ele evitasse o desgaste que vem sofrendo pela condição de defender as ações do poder executivo.
Ao tomar conhecimento de que o depoente da CPI, Tiago Rangel iria a seu último depoimento desmascarar o vereador Fabiano, dizendo que ele era conhecedor de todas as denúncias antes mesmo delas chegarem à Casa e mesmo assim não teria tomado nenhuma providência. Este, estrategicamente teria antecipado seu pedido de afastamento para evitar o confronto. A atitude covarde deste político não teria sido aceita pelo seu amigo particular, o prefeito Quaquá, que não aceitou o seu afastamento naquele momento por conta do resultado das conclusões da CPI, no qual o vereador faz parte da comissão. Com isso Horta esta sendo forçado a voltar para a Câmara a fim de concluir os trabalhos e só então após isto poderá voltar à pasta que assumirá no governo.
Lamentavelmente vemos a trajetória triste de um político que muitos depositaram sua confiança se afundar devido à falta de posicionamento contra tudo que ocorre no governo em que ele mesmo participa. Sabendo de todas as irregularidades, vendo as confirmações de todas as denúncias. Este que foi eleito pelo povo para nos representar, agora demonstra que seu real compromisso nunca foi com o povo e sim com seus ideais partidários. Agora, ouvi-se dizer que ele buscará o anonimato político. Mas como suas palavras e ações não são confiáveis, iremos esperar os próximos capitulos desta novela, que mais parece um filme, como aquele das máfias italianas, chinesas…
Esperamos que o desfecho de todas estas histórias nos conduza a um futuro melhor para nossa cidade.


Fabiano Novaes – Imbassaí Noticiado

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo