Mariana Mello faz história em maratona aquática na Argentina
Ao final da prova, com os olhos inchados e muito irritados, Mariana Mello, de 17 anos, teve o seu nome gritado pelo publico presente, que elogiava e queria abraçar a corajosa brasileirinha que não desistiu da prova. Apesar de um forte vento contra e das dificuldades naturais de quem não conhecia o rio e estava nadando pela primeira vez uma prova de percurso tão longo, a única atleta brasileira presente completou a prova em 11 horas e 45 minutos, orientada e hidratada por seu personal coach Ricardo Ratto.
A prova foi de extremo desgaste, em que os atletas enfrentaram as adversidades de uma correnteza nem sempre a favor, contatos com águas vivas e sanguessugas, tendo que se desviar de pedaços de galhos e outros detritos comuns aos rios da região central da Argentina . Dos 25 atletas inscritos, nadaram 21 e chegaram apenas 15, sendo 9 homens e 6 mulheres. Mariana Mello foi a sexta mulher.
Mariana Mello e Ricardo Ratto retornam ao Brasil nesta terça-feira (15) em voo que deverá chegar ao aeroporto do Galeão as 20h30, vindo de Buenos Aires.
[Fonte: Jornal Atlântico]