NotíciasNotícias da CidadeObras

Governo do Estado começa obras na ponte da Mumbuca em Maricá

040710124344Em alguns pontos de Maricá, as chuvas de abril foram fortes e os moradores da Mumbuca foram um dos mais prejudicados pela interdição da ponte que liga o bairro ao centro e agora depois de quase 1 ano as obras para substituição da ponte estão sendo iniciadas esta semana e tem previsão de término para maio, de acordo com a Secretaria de Obras do Estado. A intervenção é mais uma a ser executada com recursos da verba emergencial de R$ 10 milhões, liberada no ano passado pelo Ministério da Integração Nacional.
Técnicos da empresa responsável pela obra – a mesma que atualmente finaliza os trabalhos de drenagem e pavimentação do bairro Parque da Cidade – informaram que a nova ponte terá o dobro da largura da atual via e terá um outro traçado, sendo deslocada em cerca de 45 graus em relação à primeira ponte. Para facilitar o trabalho, o leito do rio Mumbuca será dragado naquele trecho.
A antiga ponte foi interditada ao trânsito de veículos desde as chuvas de abril de 2010, quando teve sua estrutura comprometida por causa das enchentes. Os técnicos estudam a possibilidade de a via não ser retirada até que a nova ponte seja erguida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo