Início Notícias Governo do Estado começa obras na ponte da Mumbuca em Maricá

Governo do Estado começa obras na ponte da Mumbuca em Maricá

Em alguns pontos de Maricá, as chuvas de abril foram fortes e os moradores da Mumbuca foram um dos mais prejudicados pela interdição da ponte que liga o bairro ao centro e agora depois de quase 1 ano as obras para substituição da ponte estão sendo iniciadas esta semana e tem previsão de término para maio, de acordo com a Secretaria de Obras do Estado. A intervenção é mais uma a ser executada com recursos da verba emergencial de R$ 10 milhões, liberada no ano passado pelo Ministério da Integração Nacional.
Técnicos da empresa responsável pela obra – a mesma que atualmente finaliza os trabalhos de drenagem e pavimentação do bairro Parque da Cidade – informaram que a nova ponte terá o dobro da largura da atual via e terá um outro traçado, sendo deslocada em cerca de 45 graus em relação à primeira ponte. Para facilitar o trabalho, o leito do rio Mumbuca será dragado naquele trecho.
A antiga ponte foi interditada ao trânsito de veículos desde as chuvas de abril de 2010, quando teve sua estrutura comprometida por causa das enchentes. Os técnicos estudam a possibilidade de a via não ser retirada até que a nova ponte seja erguida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui