NotíciasNotícias da Cidade

Maricá tem novo secretário de Trabalho, que não é de Maricá


A ampliação no número de vagas ofertadas pelo Projovem Trabalhador é um dos principais objetivos do novo secretário de Trabalho de Maricá, Clauder Peres, que será empossado pelo prefeito Washington Quaquá nessa terça-feira (15/3), na sede da secretaria, no Centro da cidade, juntamente com o subsecretário da pasta, Leonardo Amando.
A ampliação da qualificação profissional e a criação de novas oportunidades de emprego e renda, principalmente para os jovens, com ênfase para o primeiro emprego, são alguns dos objetivos propostos pelo prefeito para 2011.
Para cumprir essas metas, o novo secretário Clauder Peres já tem agendado várias reuniões de trabalho. Na quarta-feira, se encontra com o secretário de Trabalho de Teresópolis, Marcos Pereira dos Santos, para falar sobre a integração de políticas de trabalho, emprego e geração de renda. Na quinta-feira, participa de um seminário sobre qualificação para a indústria do petróleo, na secretaria de Estado de Trabalho e Renda. Na sexta-feira, se reúne com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, na Delegacia Regional do Trabalho, no centro do Rio.
Trabalho Integrado – Clauder Peres também pretende fortalecer o trabalho integrado da associação dos secretários de trabalho dos municípios do Conleste, criada no ano passado. Essa associação, que reúne os municípios de Tanguá, Itaboraí, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Magé, São Gonçalo, Niterói, Maricá, Guapimirim, Rio Bonito, Araruama, Teresópolis e Silva Jardim, tem o objetivo de qualificar e criar novas oportunidades de emprego para os moradores dessa região.
[Fonte: Jornal Enter]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo