NotíciasNotícias da CidadeTransporte

Detro confirma para junho licitação da linha entre Maricá e Itaboraí


Depois de ser adiada em razão de um pedido de vista do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ), a licitação para a nova linha de ônibus entre Maricá-Itaboraí foi confirmada pelo Departamento Estadual de Transportes (Detro-RJ) para o dia 7 de junho. O aviso publicado no site oficial do órgão informa que a abertura dos envelopes ocorrerá em sua sede (Rua do Rosário nº 164, Centro do Rio), às 11 horas.
A nova ligação visa atender ao crescimento da demanda de passageiros na região em função da instalação do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), além de ser uma antiga reivindicação da população dos dois municípios.
Duas empresas deverão ser escolhidas para operar o trajeto, numa concessão de 15 anos renováveis por igual período por determinação do governo do estado, e se comprovada a excelência do serviço prestado.
De acordo com o modelo de contrato publicado junto com o edital, a linha de número 100-R fará a ligação entre os municípios de centro a centro, com uma distância aproximada de 30 quilômetros. O documento prevê ainda que, com a entrada em operação do Comperj – prevista para daqui a três anos –, o ponto final seja levado do Centro de Itaboraí para a entrada principal da refinaria, que deverá ser no bairro de Itambi.
Vitória – Na ocasião do lançamento do edital da licitação, em novembro passado, o presidente do Detro-RJ, Rogério Onofre, afirmou que este é mais um paradigma quebrado pelo governador Sérgio Cabral, pois há mais de 50 anos não ocorria uma licitação para concessão de linhas de ônibus, além de uma grande conquista do governo mariacense.
Além da ligação com o complexo petroquímico, o governo estadual estuda também outras linhas de ônibus ligando Maricá a cidades como São Gonçalo, Nova Friburgo (na Região Serrana), Nova Iguaçu (na Baixada Fluminense) e Macaé (no litoral norte do estado).
[Via Jornal Enter]

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Muito bom, até que enfim vai sair… precisamos ficar em cima para que saia também outras, mas principalmente, São Gonçalo.
    Méritos a quem de direito.

Botão Voltar ao topo