NotíciasNotícias da CidadePrefeitura

Ônibus universitário de Maricá aumenta oferta de serviços

DSCF1596

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Assistência Social e Participação Popular, está investindo na melhoria dos serviços do ônibus universitário do município. Além de dois carros próprios, a Prefeitura contratou os serviços de uma empresa, que está atendendo, com mais dois coletivos, no total de 300 estudantes, com horários regulares e rotas diferentes.

Em Maricá, o ônibus universitário segue pela Avenida Francisco Sabino da Costa (primeira rota) e pelo Flamengo (segunda rota), seguindo pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) e se dividindo novamente entre as rotas de Pendotiba (Rio do Ouro) e Arsenal (Niterói). O último ponto em Maricá no sentido Niterói, fica na entrada do SPAR (Inoã). O serviço atende aos usuários de segunda a sexta-feira, nos horários da manhã (ida: 5h30min; volta: 13h10min) e tarde (ida: 11h30min; volta: 18h30min), cumprindo o trajeto Maricá-Niterói, com terminal em São Domingos (campus da UFF).
Aumento da demanda
A coordenadora do setor, Isabel Pereira, adianta que este ano foram cadastrados mais 100 estudantes que nos anos anteriores. “Isto prova um aumento de demanda e a necessidade do uso permanente do ônibus universitário, que representa uma economia diária de R$ 25,00, em média, se considerarmos que boa parte dos usuários moram em bairros fora do Centro. São mais de 300 pessoas beneficiadas”, declarou.
Os requisitos para utilizar os serviços do ônibus universitário, são: 1) ser morador de Maricá; 2) estar cursando universidade; 3) ter renda familiar até três salários mínimos; 4) preencher ficha, constando: Carteira de Identidade (RG); CPF; comprovante de renda e de residência. O cadastrado recebe uma carteirinha que será o seu passe para embarque, tendo de renová-la todo semestre.
Estudantes aprovam
Jussara Oliveira, 24 anos, formanda do curso de Direito da Faculdade Cândido Mendes, moradora de Ubatiba, há quatro anos utiliza o ônibus universitário, e acha que ultimamente houve melhoria nos serviços. “Os serviços melhoraram cem por cento. Com a chegada dos novos carros, os horários estão mais regulares e os motoristas são educados e atenciosos. A nova rota do Flamengo foi boa para quem mora no Marquês, Condado e Ubatiba.”, disse.
Os irmãos Rodrigo de Moura Fernandes, 19 anos (Unipli – 2º período de Arquitetura e Urbanismo), e Daniel Andrews de Moura, 22 (UFF- 3º período de Veterinário), moradores de São José de Imbassaí, consideram que o serviço melhorou bastante, com os novos ônibus. “Poder contar com um transporte gratuito que nos deixa praticamente na porta da faculdade, é um benefício a

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo