sexta-feira, 29 Maio, 2020
22.5 C
Maricá

Ministro da Saúde promete a Quaquá novo hospital para Maricá


Compromisso foi firmado em audiência com prefeito em Brasília
Uma das mais antigas reivindicações da população de Maricá está prestes a ser atendida. Em reunião nesta sexta-feira (29/4) com o prefeito Washington Quaquá, em Brasília, o ministro da Saúde Alexandre Padilha se comprometeu a custear a construção de um novo hospital para o município. Participaram do encontro o secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Malta Carpi, e o subsecretário de Assuntos Federativos, Márcio Jardim.
Durante a reunião, o prefeito entregou ao ministro o projeto para a construção da nova unidade que, segundo Quaquá, já tem uma área pública destinada às margens da rodovia RJ-106, com cerca de 6 mil metros quadrados na altura do km 29. Ele disse a Padilha que a melhoria no atendimento hospitalar é uma das maiores necessidades dos moradores.

Washington Quaquá ao lado do ministro
Alexandre Padilha (ao centro) e do secretário Malta Carpi

“Todo o atendimento que é realizado atualmente no Hospital Conde Modesto Leal, cujas instalações são da metade do século passado, será transferido para um novo e moderno prédio. Será um marco na história da saúde do município e mais uma das promessas de campanha cumpridas pelo nosso governo”, comemorou o prefeito ao final da reunião, no início da tarde.
Além de maternidade, o novo hospital deverá contar com emergência, ortopedia, pediatria e cirurgias eletivas, entre outros serviços. Foram discutidos também investimentos do Ministério da Saúde nos programas da rede “cegonha” (de cuidados com as gestantes), no combate e tratamento as drogas (em especial o crack) e na de prevenção e tratamento do câncer de mama e de útero para as mulheres. 
[Fonte: SECOM Maricá]


NOTA Do MARICÁINFO – Iremos cobrar, compromisso é compromisso! Alexandre Padilha, não esqueça de Maricá. Necessitamos desse hospital, mas, principalmente de um prefeito, de médicos que sejam pagos, que atendam, senão, de que adianta um hospital, se não temos médicos? Nem medicamentos?

77,902FansLike
27,269FollowersFollow
2,714FollowersFollow
984SubscribersSubscribe