NotíciasNotícias da CidadePolítica

O ex-prefeito de Maricá, Ricardo Queiroz disse que não era responsável por licitações

O ex-prefeito de Maricá, Ricardo Queiroz disse que não era responsável pelas contratações feitas pelo Poder Executivo

Ricardo+Queiroz+ +C%25C3%25B3pia
Foto: Reprodução
O ex-prefeito de Maricá, Ricardo Queiroz, réu no processo número 0001133-33.2010.8.19.0031, que tramita no Fórum do município, sobre uma suposta dispensa de licitação fraudulenta referente ao fornecimento de combustíveis, celebrada em 2006 entre a Prefeitura e um posto de combustíveis, disse que não era responsável pelas contratações feitas pelo Poder Executivo e ao contrário do que tinha sido informado na edição desta quarta-feira de O FLUMINENSE, não será julgado nesta quinta. 

“Apenas darei um depoimento. O processo ainda está em fase de instrução, ou seja, de obtenção de informações. Como prefeito eu não era responsável pelas licitações nem comprava nada. Isso ficava a cargo das secretarias. Além disso, o próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE) disse que não houve nenhum problema nas licitações”, defendeu-se Queiroz. 

De acordo com a denúncia apresentada à Justiça, dias depois da contratação supostamente ilegal, teria sido feito um termo de ajuste de contas referente a serviços prestados entre janeiro e abril daquele ano, no valor de R$ 188.128,79, tudo sem licitação. 

Segundo o Ministério Público Estadual, o fato teria infringido o artigo 89 da Lei 8.666/1993, que rege os processos de concorrência pública. O caso está com a juíza Rosana Simen Rangel da Costa, da 2ª Vara. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo