NotíciasNotícias do Brasil

Bombeiros de Maricá estão presos em Jurujuba, Niterói

No último sábado (04) os bombeiros do Rio de Janeiro fizeram uma grande manifestação para reivindicar melhores salários e 439 bombeiros foram presos, incluindo 40 que são do 4º GMAR (Grupamento Marítimo) de Itaipu, onde a grande maioria trabalha e mora em Itaipuaçu ou em alguma parte de Maricá.

Hoje (07) a equipe do site Lei Seca Maricá foi até a assembléia legislativa (ALERJ) para conversar com os bombeiros. Falamos com o bombeiro Jayme Henrique que atua nas praias de Itaipuaçu e montou sua barraca em frente à ALERJ. Jayme  conversou conosco:

“O pessoal de Maricá tem todo efetivo vindo de Itaipu. Tem 40 militares de Itaipu detidos lá em Jurujuba. O pessoal não quer sair daqui até que o governador dê uma posição realmente pra gente, porque há um tempo atrás, há 15, 20 dias atrás ele deu uma posição, falou que ia ter negociação e revogou toda essa negociação e hoje olha a forma que a gente tá”. Afirmou o bombeiro.


E muito emocionado Jayme manda uma mensagem para os moradores de Maricá:
“Não vamos mais ficar na inércia, não vamos mais ficar parados, vamos partir pra batalha. Cada batalha que ta sendo vencida aqui com vocês junto com a gente, a gente vai vencer ela com muito mais facilidade. JUNTOS SOMOS FORTES”.

Acompanhe a entrevista com o bombeiro Jayme Henrique na integra:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo